Post AD

Breno .-. Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de janeiro de 2012





















O primeiro Strider, lançado para os fliperamas em 1989 foi um grande sucesso: desenvolvido pela Capcom, este game de ação pode ser considerado como um dos grandes “hits” da empresa antes do lançamento do vício coletivo mundial Street Fighter II, fazendo com que jogadores de todo o mundo gastassem fichas e mais fichas para continuar a aventura do destemido Hiryu, um membro do mais alto nível dentro da organização “Strider”, composta por agentes que são uma espécie de “ninjas high-tech”. O game se passa no futuro, mais precisamente no ano de 2048, época onde todo o planeta Terra está sofrendo nas mãos de um cruel ditador conhecido apenas como “Grandmaster”. Hiryu foi o selecionado para a mais difícil missão de todas: invadir o território inimigo, eliminando cada fiel servo do maldito “The Grand Master”, até ser capaz de encarar o próprio vilão, e então fazê-lo deixar este mundo para um lugar pior, muito pior!

O game teve versões para os mais variados sistemas, mas foi no console de 16 Bits da SEGA, o Mega Drive, onde Strider brilhou de forma definitiva em todo o mundo, fazendo com que esta versão lançada em 1990 fosse considerada como o jogo do ano pela revista EGM. Devido ao grande sucesso de Strider uma sequência não demorou para sair, e em 1990 saia para vários sistema o título “Journey from Darkness: Strider Returns”, que também ficou conhecido como Strider II. Só que ao contrário do título original, este game não foi uma produção da Capcom, que deixou todo o desenvolvimento do novo jogo nas mãos da desconhecida Tiertex Ltd, sendo que o título foi lançado pela U.S. Gold. E infelizmente o jogo não fazia jus a carregar o título Strider, sendo literalmente massacrado pela crítica e também pelos jogadores que se decepcionaram com o game.

Os fãs de Strider tiveram então que esperar por nove anos para uma sequência de verdade, que seria novamente desenvolvida pela Capcom, e que conseguiria trazer tudo o que havia dado certo no game original e ainda boas invonações: em 13 de Dezembro de 1999, como uma espécie de presente de Natal adiantado, saia em todo o mundo o Arcade “Strider 2″!!!


Yuru- Watashitachi \o/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário